Existia a curiosidade em saber-se qual seria o Benfica que iria surgir na partida frente ao Illiabum, equipa que num passado recente tinha vencido o FC Porto, outro dos candidatos ao título. Mas cedo se percebeu que os encarnados vinham com a clara intenção de permanecerem invictos na prova.
Utilizando o contra-ataque como a sua principal arma ofensiva e, fazendo uso do seu jogo interior para fazer mossa na defesa ilhavense, os encarnados bem cedo se afastaram no marcador, atingindo-se o termo do 1º período com as águias na frente com uma vantagem de 10 pontos.
A 3ª falta de Nate Daniels, bem como a necessidade de rotação do banco ilhavense, comprometeram o bom inicio do 2º quarto, já que os jogadores utilizados não conseguiam disfarçar a vantagem de estatura que os encarnados faziam valer, principalmente na luta da tabela ofensiva, proporcionando segundos lançamentos com elevada percentagem de concretização. A boa ponta final dos lisboetas na primeira metade do encontro fez com que recolhessem aos balneários na liderança do marcador, com a confortável margem de 15 pontos (47-32).
Na segunda parte, a turma da casa fez o que lhe competia, aumentando a pressão defensiva na tentativa de reduzir a diferença pontual. Mas se a vontade existia, já a forma como procurava recuperar no marcador é que não era a mais correcta. O Illiabum continuava a demonstrar uma grande ansiedade no ataque, bem visível na má selecção de lançamentos, que na maioria dos casos culminava em contra-ataque sofrido, fruto da má recuperação defensiva dos ilhavenses.
A missão ia tornando-se cada vez mais difícil, tal como o resultado do final do 3º período – 64-52 favorável aos visitantes – bem o demonstra. O 4º período serviu apenas para os encarnados fazerem rodar todo o seu banco, ao passo que os comandados de Alexandre Pires ganhavam experiência e maturidade para jogos futuros do seu “campeonato”, na busca do tão desejado objectivo colectivo – o apuramento para o playoff.
Na formação vencedora, Heshimu Evans (20 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências) deu, uma vez mais, um claro sinal de que está a aproximar-se da sua melhor forma, ao passo que Sérgio Ramos (20 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) voltou às boas exibições.
O norte-americano James Roberts (12 pontos e 10 ressaltos), pese embora algumas limitações ofensivas, foi claramente um dos elementos mais batalhadores da equipa de Ílhavo. Num jogo onde Fábio Lima (10 pontos e 5 ressaltos) deixou boas indicações, ao demonstrar algum potencial ofensivo e uma grande versatilidade defensiva.
Retirado de FPB
Nós, Yellow Fanatics...
De salientar o grande apoio dado pelos YF e que teve direito a uma coreografia no início do jogo em que dizia "365 dias por ano.. Illiabum és o nosso amor". Nota para a estreia do novo tambor. E é com agrado que vemos o nosso trabalho e apoio elogiado pelos jornalistas (da Sporttv) mas é pena que em Ílhavo, nem toda a gente pense assim... Mas isso são outras histórias.
Estivemos à nossa imagem e mostrámos mais uma vez que o Illiabum é o nosso grande amor! Uma mensagem para o grupo, os problemas são normais, nem todos pensamos da mesma maneira, mas é preciso ter mais calma antes de termos certas atitudes. A nossa história é curta, mas já tem uma página gravada na história do IC, não vamos estragar tudo de bom que já fizemos. A maioria do pessoal de Ílhavo respeita-nos e apoia-nos, a direcção está connosco. Vamos fazer o que sabemos, que é apoiar. Mesmo sendo poucos, temos tudo para crescer, não vamos estragar o que já fizemos. Sábado, todos à Figueira da Foz! O jogo é às 16H. E porquê?
Porque... O Illiabum é o nosso grande amor!!
9 comentários:
"Sábado, todos à Figueira da Foz! O jogo é às 16H. E porquê?
Porque... O Illiabum é o nosso grande amor!!"
quero ver quem vai se o que esta aqui escrito não é só da goela para fora...
da goela pra fora!!... até parece que é a primeira vez que vamos à Figueira!!
deixem-se de criticas...
ate que pode nem ser a primeira vez mas ate gostava de ver quantos é que vão muito provavelmente só meia dúzia os outros só vão quando existem borlas como é o vosso caso nos jogos em casa...
Oh Anónimo, quem te disse que nos jogos fora pagamos para entrar???
Vês como às vezes é melhor estarmos calados...
Somos poucos mas bons!
Até pode ir só 1 YF, o importante é ir.
Mas podes sempre juntar-te a nós, desde que sejas sócio do IC, obviamente.
Tanta dor a meio de braço que um grupito de amigos faz... Este anónimo deve ser mais um daqueles que quer protagonismos e ninguém lhe liga. Os cães ladram e a caravana passa!
O ILLIABUM É O NOSSO GRANDE AMOR!!
E o engraçado é que estes ratos de esgoto que falam aqui... Provavelmente nem ao jogo vão. Mas é ignorar e continuar a apoiar, porque estes comentários só merecem mesmo desprezo e só revelam AZIA.
Força IC e ofrece essa vitoria aos YF e aos adeptos ! Pedro j.
Caros YF como sabem tenho acompanhado a vossa claque desde a formação até ao momento actual... como tudo na vida nasce e precisa de crescer, ter espaço, ser cuidada, alimentada, acarinhada, educada, etc etc... continuem nessa caminhada, vão pelo caminho certo, evitem os confrontos, as asneiras que muitas vezes, assim como na vida, nos desviam do caminho certo, com obstaculos, desilusões, tristezas mas também com muitas alegrias e coisas fantasticas... cada momento em que a claque se "funde" com o "seu amor" o nosso Illiabum, crescem as responsabilidades em serem um bom exemplo de um grupo de socios e amigos que afinal são "a claque"! Estiveram nos Babys (pensem na responsabilidade e exemplo que são para estes nossos pequenos atletas!), estiveram em jogos da formação, na rádio, nos jornais e agora até com destaque (merecido) na TV... tudo isto trás mais responsabilidade, saber estar e claro imensa satisfação! Vamos por aí, juntos fazendo parte desta Familia Illiabum... o resto são "pequenas" pedras no caminho, não façam delas montanhas! Abraço Guilherme Teiga
Obrigada Guilherme
Enviar um comentário